• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
adventismo.com.br

adventismo.com.br

adventismo: o que não querem que você saiba

  • o site
    • página inicial
    • origem do site
    • dedicatória
    • quem somos
    • fontes usadas
  • fórum
    • entrar
    • cadastrar
    • regras para comentários
    • membros
    • sair
  • sua conta
    • entrar
    • alterar senha
    • configurações
    • usuário
    • sair
  • privacidade
  • contato
Você está em: Home / cristianismo autêntico / ex-adventistas / Testemunho de pessoas que deixaram o adventismo

Testemunho de pessoas que deixaram o adventismo

Postado em 22 de julho de 2020 por Marcio Redondo — Entre no fórum e deixe sua opinião

Ilustração da postagem: "Testemunho de pessoas que deixaram o adventismo"
RESUMO
  • Dez testemunhos de homens e mulheres que moram em várias partes do mundo e deixaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia:
    • Gina tinha medo de esquecer de confessar algum pecado.
    • Benjamin era adventista de segunda geração. Deixou a igreja aos 70 anos de idade, depois de ler a Bíblia de capa a capa e descobrir muitas coisas sem base bíblica.
    • Cyrus pensava em ser pastor, mas desistiu ao descobrir erro doutrinário.
    • Gregory saiu da igreja tentaram calá-lo quando começou a fazer perguntas.
    • Donna sente-se enganada porque, quando uma mulher adventista começou a estudar a Bíblia com ela, a mulher ocultou o verdadeiro papel da profetisa Ellen White.
    • Isaac foi colportor, mas largou o adventismo por não concordar com muitas coisas que Ellen White disse sobre Jesus. Ele também conta a história de um conhecido que era estudante de teologia numa escola adventista onde professores frequentemente expunham os erros de Ellen White.
    • Andrew abandonou o adventismo depois de 53 anos, porque a igreja tem uma teologia deformada, que faz as pessoas mentirem, brigarem e se tornarem difíceis.
    • Daniel foi criado na igreja e saiu por razões doutrinárias. Por discordar da liderança da igreja, que diz que as pessoas deixam a igreja por “problemas de relacionamento”, ele e um grupo de outras pessoas encomendaram uma pesquisa que mostra que 86% dos ex-adventistas deixam a igreja por motivo doutrinário.
    • Bob saiu porque se convenceu de que o sabatismo não é bíblico e também porque os líderes não creem nas Doutrinas Fundamentais e os membros creem numa mistura de doutrinas fundamentais, de crenças aceitas pelos líderes e das próprias ideias.
    • Steven saiu da igreja não por alguma divergência doutrinária específica, mas porque a igreja é um círculo de mentes fechadas que não toleram uma análise aberta de seus pontos de vista.
  • Três perguntas para refletir. A terceira: Quais são as principais preocupações de alguém que está pensando em deixar o adventismo?

Os testemunhos desta página

Aqui você encontra o depoimento em que homens e mulheres de várias partes do mundo contam um pouco de como saíram da Igreja Adventista do Sétimo Dia. É o testemunho, dado aqui na internet,1 de pessoas que deixaram o adventismo. O link para cada depoimento encontra-se abaixo. Se você foi adventista, tem um relacionamento pessoal com Deus por intermédio de Jesus Cristo e gostaria de dar seu testemunho, escreva para

1. Gina2

Lembro de quando eu era nova. Fui criada na Igreja Adventista do Sétimo Dia e tinha medo de ter “esquecido de algum pecado” quando orava pedindo perdão. Agora percebo que isso vinha de Ellen White com sua falsa doutrina e seus ensinos sobre o Juízo Investigativo.

2. Benjamin3

Fui adventista de segunda geração. Fui adventista durante 70 anos. Saí do adventismo em 2009. Foi meu filho que me incentivou a estudar cuidadosamente a doutrina da IASD. Li a Bíblia de capa a capa e descobri que aquilo que eu havia aprendido antes eram muitas coisas sem base bíblica escritas por Ellen White.

3. Cyrus4

Nasci numa família adventista do sétimo dia e acreditava nos ensinos da igreja até que Deus me desafiou a confirmar aqueles ensinos na Bíblia. Minha primeira descoberta dos ensinos adventistas errôneos foi em 1956. Eu tinha 16 anos de idade e havia decidido me tornar pastor da IASD. Mas isso caiu por terra, depois de descobrir que um ensino da igreja não era bíblico. A partir de então fiz questão de não ler os escritos de Ellen White porque, quando lia, imediatamente me sentia preso a uma rede de afirmações que pareciam bíblicas, mas cujo propósito era estabelecer as bases para o engano. O ensino adventista é a maneira sistemática de misturar verdade com mentiras com o objetivo de enganar. Foi assim que Eva caiu em pecado.

4. Gregory5

Quando comecei a fazer perguntas sobre Ellen White em conversas com adventistas na igreja, muitas táticas foram usadas para tentar me manter calado. Em geral os adventistas não conseguem suportar alguém questionando a validade de sua profeta. A arma mais poderosa que eles têm para suprimir os questionamentos era o uso de culpa. Um grande número de vezes me censuraram por tentar causar divisão na igreja, e com frequência me lembravam que eu estava cometendo o pecado contra o Espírito Santo ao não aceitar Ellen White como verdadeira profeta.

5. Donna (Melbourne, Austrália)6

Finalmente estão tirando meu nome do rol de membros da IASD. Disseram que vou receber uma carta pelo correio. Eu me sinto meio triste pois confiei neles. É uma mistura de sentimento de traição, tristeza e raiva, mas também de alívio que, se eu morrer, não serei sepultada por um pastor adventista. Que alívio que é.

O sentimento maior é de traição, pois fui enganada naquilo que eles chamam de estudo bíblico, pois não falaram nada de Ellen White.

Eu tinha amigos adventistas, mas, assim que eu parei de ir nas reuniões de sábado, todos começaram a me evitar. Foi quando percebi que se achavam cristãos, mas certos comportamentos deles mostraram o contrário.

6. Isaac (Witbank, África do Sul)7

Fui colportor. Li a maioria dos livros que vendia. Acabei deixando aquele ministério porque não concordava com a maioria das coisas que Ellen ensinava naqueles livros. Ela ensinava lixo escondido naquele seu inglês complicado. Eu odiava aqueles livros. Não conseguia nem mesmo citá-los em meus sermões.

Um jovem que eu conheço foi estudar teologia em uma instituição adventista do sétimo dia na Cidade do Cabo [África do Sul]. Ele me disse que os professores dali frequentemente criticavam a Ellen White e expunham suas mentiras, mas advertiam os alunos a não falar sobre isso em suas igrejas.

A coisa maluca é que eles pensam que têm o Espírito Santo e que pessoas como eu estão perdidas.

Não consegui permanecer na IASD por causa de todas as provas. Eu não podia ser hipócrita e elogiar Ellen quando a olhava com desprezo. Como ela teve a coragem de dizer aquilo que disse sobre o nosso Senhor! Então pelo menos eu sei que escolhi Jesus em vez dela. Não adiantava permanecer na igreja adventista se eu ficava constrangido quando ouvia citarem as palavras que ela copiou!!

7. Andrew8

Saí porque não consegui suportar Ellen White, uma manipuladora narcisista que fingia ser profeta. Jesus é meu Salvador, Rei e Sumo Sacerdote Intercessor (Hebreus 7.25) e o Profeta Supremo (João 7.40; Deuteronômio 18.15,18,19). Por que eu iria querer ir à igreja no sábado e ouvir falarem mais de uma senhora morta do que de Jesus Cristo? Não preciso ouvir a respeito de uma senhora que diz: “Deus está falando comigo”. Jesus disse que veio para lhes mostrar Deus (Hebreus 1.2). Eu a considero Ellen White uma falsa profetisa (1João 2.19), e o fato de minha esposa acreditar nessas mentiras me custou o casamento (Mateus 10.34-38).

Sim, eu amo a Deus e creio que Jesus é o Messias. Mudei para a igreja batista e saí da igreja adventista depois de 53 anos. Estudo por conta própria e guardo para mim aquilo que é bom de todos os outros. Odeio pessoas que ficam discutindo que o dia de descanso é o sábado (acredito que seja, mas e daí?), eu vou à igreja no domingo. A igreja batista do sétimo dia é apenas Jesus. Eu amo as pessoas, mas odeio teologia deformada. A teologia da Igreja Adventista do Sétimo Dia é deformada porque faz as pessoas mentirem, brigarem e se tornarem difíceis.

8. Daniel9

Cresci na Igreja Adventista do Sétimo Dia e estudei até a faculdade em escolas adventistas. O principal motivo para as pessoas deixarem a IASD são as diferenças doutrinárias. Apesar daquilo que muitos adventistas vão dizer, as doutrinas, ou seja, as muitas doutrinas falsas ensinadas pela igreja, são, de acordo com uma pesquisa independente, o motivo que 86% dos ex-adventistas apresentaram para abandonarem a igreja. Muitos de nós, ex-adventistas do sétimo dia, estávamos cansados de ser enganados sobre as verdadeiras razões de nossa saída, então nós, por meio de um ministério cristão voltado para ex-adventistas, contratamos um instituto de pesquisa para realizar uma pesquisa independente.

Qual a porcentagem daqueles que, conforme a IASD frequentemente dizia, saíam por “problemas de relacionamento”? Menos de 1%!

Qual a porcentagem dos que saíam por questões doutrinárias? 86.7%!

9. Bob10

Saí da IASD porque me convenci de que o sabatismo não era bíblico. Também fiquei chocado com a hipocrisia não intencional que encontrei. Para ser mais preciso, existiam três tipos de crenças:

1. as Doutrinas Fundamentais;

2. aquilo que os líderes realmente acreditavam — e era diferente do nº 1;

3. o que a maioria dos membros da igreja acreditava — era uma colagem do nº 1 e do nº 2 e também de suas próprias crenças pessoais.

Por isso, fui para onde as provas me conduziram e não sou mais membro.

10. Steven11

Eu não me enquadrava na cultura da Igreja Adventista do Sétimo Dia e nunca me enquadrei realmente. Quando eu tinha 12 anos, eu já havia descartado algumas das doutrinas centrais, o criacionismo da terra jovem. Eu gostava de verdade do sábado, principalmente porque meu pai assumiu a tarefa de tirar de suas casas os membros da congregação e fazer algo ao ar livre. Mas os paradoxos em torno do Sábado se tornaram cada vez mais irritantes.

Eu abandonei a Igreja Adventista do Sétimo Dia durante a grande apostasia do início da década de 1980,12 não por causa de qualquer diferença doutrinária em particular, mas porque era um círculo de mentes fechadas que não toleravam uma análise aberta de seus pontos de vista. Tornou-se impossível para qualquer pessoa com um cérebro que funcionava permanecer na igreja, exceto para aqueles com fortes laços culturais e econômicos com essa comunidade.

Para refletir

  1. Qual testemunho foi mais marcante para você? Por quê?
  2. Se você é adventista, com qual testemunho você se identifica mais? Por quê?
  3. Quais são as principais preocupações de alguém que está pensando em deixar o adventismo?
NOTAS
1. A tradução dos testemunhos foi feita por Marcio Redondo.

2. Testemunho disponível em https://actheologian.com/testimonial/gina-mathias/; acesso em 20/07/2020.

3. Testemunho disponível em https://actheologian.com/testimonial/benjamin-campomanes/; acesso em 20/07/2020.

4. Testemunho disponível em https://actheologian.com/testimonial/cyrus-a-ellorin/; acesso em 20/07/2020.

5.Testemunho disponível em https://web.archive.org/web/20120511095035/http://www.ellenwhiteexposed.com/btc/btc14.htm; acesso em 20/07/2020.

6. Testemunho disponível em https://www.facebook.com/groups/429146674279309/permalink/853465788514060/; acesso em 20/07/2020.

7. Testemunho disponível em https://www.facebook.com/groups/429146674279309/permalink/853465788514060/; acesso em 20/07/2020.

8. Testemunho disponível em https://www.quora.com/Why-did-you-leave-the-SDA-Seventh-Day-Adventist-church.

9. Testemunho disponível em https://www.quora.com/Why-did-you-leave-the-SDA-Seventh-Day-Adventist-church.

10. Testemunho disponível em https://www.quora.com/Why-did-you-leave-the-SDA-Seventh-Day-Adventist-church.

11. Testemunho disponível em https://www.quora.com/Why-did-you-leave-the-SDA-Seventh-Day-Adventist-church.

12. Steven, que está dando esse testemunho, é australiano. A “grande apostasia” a que ele se refere foi o nome que alguns deram ao movimento que, iniciado com o teólogo e pastor adventista Desmond Ford, resultou em muitos pastores e membros abandonarem a Igreja Adventista do Sétimo Dia, especialmente na Austrália. Depois de pesquisar minuciosamente a doutrina do juízo investigativo, Desmond Ford concluiu que ela não tinha base bíblica.
» CONTINUAR LENDO
» OCULTAR FINAL DA POSTAGEM
Compartilhe na sua rede social preferida

Postagens relacionadas:

  • Ellen White rejeitava a Trindade
  • Testemunho de Greg Taylor, ex-pastor adventista
  • O sábado nos primeiros 200 anos de cristianismo
  • A Bíblia adulterada pelos adventistas
  • A religião cansa, o evangelho traz descanso

Categoria da postagem: ex-adventistas Etiquetas: ex-adventistas, testemunhos

Reader Interactions

Trackbacks

  1. Testemunho de Greg Taylor, ex-pastor adventista - adventismo.com.br disse:
    5 de setembro de 2020 às 09:50

    […] Testemunho de pessoas que deixaram o adventismo […]

    Responder
  2. Casos de adventistas traídos pelo adventismo - adventismo.com.br disse:
    11 de setembro de 2020 às 15:17

    […] uns dois meses escrevi a postagem Testemunho de pessoas que deixaram o adventismo. A postagem de hoje traz alguns casos de adventistas traídos pelo […]

    Responder

Sidebar primária

Porque dou testemunho a favor deles de que têm zelo por Deus, porém não com entendimento. (Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 10, versículo 2)

Posts recentes

  • Calvino rejeitava a guarda do sábado
  • É impossível Jesus ser o arcanjo Miguel!
  • Neemias 9.14: uma pedra no sapato adventista
  • O sábado nos primeiros 200 anos de cristianismo
  • Diferenças entre a velha e a nova aliança

Categorias

  • cristianismo autêntico
    • a mensagem
    • passagens arrasadoras
    • estudos bíblicos
    • ex-adventistas
  • adventismo
    • os adventismos
    • identificando
      • literatura adventista
      • sites adventistas
      • vídeos adventistas
      • músicos adventistas
    • uma seita?
  • Ellen White
    • plágio
    • hipocrisia
    • profecias não cumpridas
    • erros de história
    • White versus White
    • Israel Dammon
  • ensinos particulares
    • A Lei
    • Jesus
    • conflitos com a Bíblia
    • sábado
    • Trindade
    • sono e destruição da alma
  • ética problemática
    • Bíblia adulterada
    • aborto
    • racismo
    • Ellen White: ensinos desobedecidos
  • refutando
    • distorções da Bíblia
  • saiba mais
    • português
      • livros
      • vídeos
      • websites

Etiquetas

1Coríntios 10.8 arcanjo Miguel Calvino Colossenses 2.16-17 confissões históricas conta que não fecha Cranmer culto dos anjos cumplicidade da Associação Geral desassociação Dez Mandamentos dia do Senhor Enoque envolvimento em política eutanásia evangélicos exclusivismo falsa autoridade falsa salvação falsas escrituras falso evangelho falso Jesus Hitler Holocausto inspiração da Bíblia Lei Mosaica licor manipulação psicológica Marcos 1.2-3 Mateus 27.8-10 medo militarismo Nova Aliança origem do sabatismo perseguição perseguição aos judeus puritanismo sabatismo Segunda Guerra Mundial seita traição traídos pelo adventismo Velha Aliança vinagre álcool

Copyright© 2020–2021