• Pular para navegação primária
  • Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
adventismo.com.br

adventismo.com.br

adventismo: o que não querem que você saiba

  • o site
    • página inicial
    • origem do site
    • dedicatória
    • quem somos
    • fontes usadas
  • privacidade
  • contato
Você está em: Home / ética problemática / LBGT / A lésbica “Ellen Gould White”

A lésbica “Ellen Gould White”

Postado em 3 de fevereiro de 2022 por Marcio Redondo

Imagem do texto "A lésbica 'Ellen Gould White' "
RESUMO
  • O título A lésbica “Ellen Gould White” deve deixar muito adventista indignado.
  • Tudo começou com Como tudo começou, filme de R$ 30 milhões produzido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e que conta o início da religião adventista.
  • O que os adventistas indignados com o título da postagem não sabem é que a atriz que fez o papel de Ellen White é a Tommie-Amber Pirie, uma lésbica assumida!
  • Duas informações importantes para esta postagem: o site de filmes IMDb e a posição adventista oficial sobre homossexualidade.
  • A atriz Tommie-Amber atuou em diversos filmes. Interpretou papéis diversos, inclusive sendo lésbica, tendo relações sexuais com várias pessoas em um filme de orgia e também, em um filme de ocultismo, se comunicando com os mortos!
  • Uma avaliação, duas conclusões:
    1. a liderança adventista prefere esconder fatos chocantes; e
    2. a ética sexual adventista varia de um lugar para outro.
  • O que pensam alguns adventistas.
  • Quatro perguntas para reflexão. A quarta e última: o que adventistas sinceros e íntegros acham de seus dízimos ajudarem a pagar essa atriz assumidamente lésbica?

A lésbica “Ellen Gould White”

Imagino muitos adventistas de olhos arregalados ao lerem o título desta postagem: A lésbica “Ellen Gould White”. Alguns, mais indignados e exaltados, já devem estar pensando em acionar advogados para me processar. Mas tenho como provar tudo que escrevo aqui.

Como tudo começou

A Igreja Adventista do Sétimo Dia produziu em 2016 o filme Como tudo começou (título original: Tell the world) que conta a história do início da Igreja Adventista do Sétimo Dia. De acordo com o site adventista Advent Messenger, a obra cinematográfica custou 5,5 milhões de dólares (cerca de R$ 30 milhões em valores de janeiro de 2022), empregou 97 atores profissionais e contou com mais de 1.000 figurantes.1

Você pode assistir o filme no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=llVU37yjPBQ.

A “Ellen White” lésbica

Curiosamente, estranhamente, inexplicavelmente escolheram para o papel principal uma atriz assumidamente lésbica!2 Isso mesmo, Tommie-Amber Pirie, aquele rostinho rechonchudo e “inocente” que faz o papel de Ellen White, não é tão inocente assim. Pois é, deram justo para uma lésbica o papel de Ellen Gould White no filme Como tudo começou.

Duas informações importantes

Mas antes de mencionar alguns filmes impróprios dos quais ela participou, quero passar duas informações.

O site IMDb

Quase todos os links abaixo são do site IMDb, que pertence à Amazon. Ali você encontra dados sobre praticamente todos os filmes já produzidos até hoje. Você não precisa assistir a esses filmes indecentes para confirmar que a Tommie-Amber Pirie, que fez o papel da Ellen White, é a mesma atriz de filmes nada recomendáveis. Basta verificar as informações no site IMDb.

A posição oficial da IASD sobre homossexualidade

Essa decisão de escolher uma atriz lésbica para interpretar a Ellen White é para lá de estranha, pois em 2012 os adventistas já haviam se manifestado oficialmente sobre o assunto. Naquele ano aprovou-se e divulgou-se o documento “Homossexualidade: qual a posição da igreja adventista sobre a homossexualidade?”, o qual diz:

“Os adventistas do sétimo dia creem que a intimidade sexual é apropriada unicamente no relacionamento conjugal entre homem e mulher. Esse foi o desígnio estabelecido por Deus na criação. … Os adventistas do sétimo dia opõem-se às práticas e relacionamentos homossexuais.”3

Os filmes de Tommie-Amber Pirie

Apesar da posição oficial bastante clara da IASD sobre gays e lésbicas, os adventistas foram em frente e contrataram a Tommie-Amber para representar a Ellen White. Agora, veja alguns dos filmes dos quais a atriz participou:

2016: No mesmo ano do lançamento de Como tudo começou, Tommie-Amber Pirie também estava atuando no filme How to plan an orgy in a small town, lançado em português com o título Como planejar uma orgia em uma cidade pequena. Aliás, o título diz tudo. No filme a Tommie-Amber tem relações sexuais com vários atores e atrizes. (Mais informações: https://www.imdb.com/title/tt3919218/)

2016: Below her mouth (“Mais abaixo de sua boca”, em tradução livre). É a história de duas lésbicas que se relacionam. Não preciso dizer mais nada. (Mais informações: https://www.imdb.com/title/tt5073620/)

2021: The retreat (“O retiro”, em tradução livre). Duas lésbicas tentam sobreviver a assassinos em série. (Mais informações: https://www.imdb.com/title/tt11392272/)

A Tommie-Amber também é diretora de filmes. A esta altura você já deve ser capaz de adivinhar a temática de filmes dirigidos por ela.

2015: I don’t love you like that (“Meu amor por você é diferente”, em tradução livre) é a história de duas grandes amigas que se envolvem sexualmente. (Mais informações: https://www.imdb.com/title/tt5775936/)

2019: Queer your stories. Esse é um vídeo-documentário curto com depoimento de gays, lésbicas, bissexuais, etc. Quanto ao título, a palavra “queer” começa a ser usada até em português e se refere a todas as pessoas que não são heterossexuais. Uma tradução livre do título do filme seria “Queers, contem suas histórias”. (Mais informações: https://www.imdb.com/title/tt14162444/)

A “Ellen White” ocultista

Um detalhe adicional, certamente relevante para quem quer levar a Palavra de Deus a sério, é que a Tommie-Amber também tem feito filmes relacionados ao ocultismo. Três exemplos:

2011: My babysitter’s a vampire (“Minha babá é uma vampira”, em tradução livre) é série de comédias para TV. A Tommie-Amber participa do primeiro episódio da série. (Mais informações: https://www.imdb.com/title/tt1727434/)

2013: Out (“Para fora”, em tradução livre) fala de um jovem vampiro que volta para casa para sair do caixão e se encontrar com os pais. Nesse filme Tommie-Amber interpreta o papel de Kezia, uma mulher que se comunica com os mortos. (Mais informações: https://www.imdb.com/title/tt2950206/)

2014-2016: Na série de TV Bitten (“Mordido”, em tradução livre), ela faz o papel de Paige Winterbourne, uma “lobimulher” (isto é, lobisomem mulher). (Mais informações: https://www.imdb.com/title/tt2365946/)

Uma avaliação

A notícia de que uma lésbica faz o papel de Ellen White num filme produzido pela própria Igreja Adventista do Sétimo Dia vai, com certeza, deixar muito adventista de queixo caído. Mas a notícia não me causa surpresa. E são dois os motivos para eu não me surpreender:

  1. A estratégia da liderança adventista é esconder de seus membros aquelas verdades chocantes sobre a vida e a prática de adventistas de outros países. Tenho visto isso acontecer inúmeras vezes! Adventistas estão sendo enganados quando acreditam cegamente na liderança.
  2. Não existe uma ética sexual adventista. Existem éticas sexuais adventistas. O que vale em uma região ou país não vale em outra!

Dou alguns exemplos.

  • A Universidade Adventista de Loma Linda promoveu um debate no qual vários líderes adventistas defenderam que gays e lésbicas praticantes não precisam abandonar seu comportamento para serem membros da religião adventista.
  • Tem igreja adventista na Califórnia, o estado mai$ rico do$ Estado$ Unido$, com ancião travesti, cujo nome de guerra é Rhonda e que usa vestido, batom, maquiagem, joias, salto alto e fala com voz grossa. (Qualquer hora dessas vou escrever uma postagem sobre o/a Rhonda.)
  • Tem pastor adventista pregando do púlpito que é preciso cortar fora da Bíblia aqueles trechos que condenam a prática homossexual.
  • E — o que é muito revelador — a Associação Geral se omite diante dessas questões. Simplesmente não toma nenhuma providência! Isso revela que aquela declaração oficial sobre homossexualidade é só da boca para fora e que a Associação Geral não está nem aí para o assunto, pois o que importa mesmo é o dízimo daquelas igrejas ricas.

Adventistas horrorizados

Claro que há adventistas decentes que ficaram chocados com isso. Veja a reação encontrada no site Advent Messenger:

“Será que estamos entendendo a gravidade do que está acontecendo no adventismo hoje em dia? Será que a igreja sabia do filme de orgia antes de contratar Tommie-Amber Pirie para o papel de Ellen White? Como é que não podia saber? Essa é uma informação pública. Tudo o que precisavam fazer era verificar a página da atriz no IMDB ou, então, perguntar para ela: ‘Quais filmes você fez recentemente?'”

“Esse filme é uma zombaria contra Deus e uma desonra para Ellen White. É uma piada que a igreja tenha usado artistas que abraçam a cultura sexual de Hollywood e o ocultismo para retratar a vida da irmã White. Os adventistas do sétimo dia deram muito dinheiro para alguém que faz parte do ambiente de amor livre, lesbianismo e orgia de Hollywood e a contrataram para retratar a vida fiel e de sacrifícios pessoais de uma mulher piedosa.”4

Adventista, você que me lê, saiba que, com seu dízimo, você também ajudou a pagar por esse filme de 30 milhões de reais!

Pensando melhor, é possível que a liderança adventista tenha algum bom motivo para contratar a Tommie-Amber para interpretar a Ellen White. É que a atriz e a Ellen se entenderiam muito bem. Afinal, a lésbica é vegana!

Para refletir

  1. O que você acha de terem dado a uma lésbica o papel de Ellen White na maior produção cinematográfica da história adventista?
  2. Por que, apesar da clara posição da IASD sobre a homossexualiade, ainda assim chamaram a atriz para interpretar a Ellen White?
  3. Se você é adventista, por acaso aceita todas as desculpas dadas por pastores e líderes? Ou tem coragem e questiona o que está acontecendo?
  4. O que adventistas sinceros e íntegros acham de seus dízimos ajudarem a pagar essa atriz assumidamente lésbica?
NOTAS
1. Andy Roman, “Orgy/Lesbian actress played the role of Ellen G. White in the Seventh-day Adventist film ‘Tell the world’”, Advent Messenger, 17 dez. 2019 (disponível em http://adventmessenger.org/porn-lesbian-actress-played-the-role-of-ellen-g-white-in-the-seventh-day-adventist-film-tell-the-world/; acesso em 02 fev. 2022).

2. Tommie-Amber Pirie tem uma conta no Instagram, onde ela mostra um pouco de sua vida e sua atual namorada: https://www.instagram.com/tommieamber/ (acesso em 04 fev. 2022).

3. O documento pode ser baixado do site do Centro de Pesquisas Ellen G. White. Disponível em https://cdn1.unasp.br/ec/sites/centrowhite/wp-content/uploads/2013/02/10064503/Qual-a-posi%C3%83%C2%A7%C3%83%C2%A3o-da-igreja-adventista-sobre-a-homossexualidade1.pdf; acesso em 05 fev. 2022.

4. Andy Roman, “Orgy/Lesbian actress played the role of Ellen G. White in the Seventh-day Adventist film ‘Tell the world’”, Advent Messenger, 17 dez. 2019 (disponível em http://adventmessenger.org/porn-lesbian-actress-played-the-role-of-ellen-g-white-in-the-seventh-day-adventist-film-tell-the-world/; acesso em 02 fev. 2022).
» CONTINUAR LENDO
» OCULTAR FINAL DA POSTAGEM
Compartilhe na sua rede social preferida

Postagens relacionadas:

  • Evangélicos, adventistas e inspiração da Bíblia
  • O adventismo do sétimo dia é uma seita?
  • Sites adventistas
  • Igreja Nazista do Sétimo Dia
  • Adventistas-raiz X adventistas-nutella

Categoria da postagem: LBGT Etiquetas: Ellen White, lesbianismo, Como tudo começou, ocultismo

Sidebar primária

Porque dou testemunho a favor deles de que têm zelo por Deus, porém não com entendimento. (Carta de Paulo aos Romanos, capítulo 10, versículo 2)

Postagens recentes

  • Ellen White: a papisa adventista
  • Em quem Deus pensou quando fez o sábado?
  • Será que pecado é mesmo transgressão da lei?
  • Os plágios de EGW: chá e café
  • A lésbica “Ellen Gould White”

Categorias

  • cristianismo autêntico
    • a mensagem
    • passagens arrasadoras
    • estudos bíblicos
    • ex-adventistas
  • adventismo
    • os adventismos
    • identificando
      • literatura adventista
      • sites adventistas
      • vídeos adventistas
      • músicos adventistas
    • uma seita?
  • Ellen White
    • plágio
    • hipocrisia
    • profecias não cumpridas
    • erros de história
    • White versus White
    • Israel Dammon
    • uma avaliação
  • ensinos particulares
    • A Lei
    • Jesus
    • conflitos com a Bíblia
    • sábado
    • Trindade
    • vegetarianismo
    • sono e destruição da alma
  • ética problemática
    • Bíblia adulterada
    • aborto
    • racismo
    • LBGT
    • Ellen White: ensinos desobedecidos
  • refutando
    • distorções da Bíblia
  • saiba mais
    • português
      • livros
      • vídeos
      • websites

Etiquetas

1844 1845 1856 1861 adventistas tradicionalistas Calvino comportamento impróprio Constantino Cranmer Crenças Fundamentais cumplicidade da Associação Geral céu demora da volta de Jesus desmaio de Jesus Diálogo com Trifão ecumenismo envolvimento em política Estados Unidos evangelho traz descanso expiação incompleta falso evangelho falso Jesus fotografias Hagia Sophia Hitler hospitais adventistas igrejas reformadas incoerências Inglaterra Israel Dammon oração ossos quebrados de Jesus ovos pastores batistas perdão adiado perdão de Deus perfeccionismo porta fechada regras religião cansa Resposta aos Judeus shabbat terremoto visões ética sexual

adventismo.com.br - Copyright© 2020–2025