RESUMO |
---|
|
Medo, medo, medo, medo!
Viver sufocado pelo medo é terrível. O medo não sai da cabeça. A gente não consegue raciocinar direito. Não consegue tomar decisões acertadas. De alguma maneira aquele sentimento negativo nos paralisa. E minha constatação é que grande número de adventistas é dominado pelo medo, por muito medo!
Na verdade, o medo domina o coração de muito mais gente do que apenas os adventistas do sétimo dia. Até mesmo muitos que se dizem evangélicos vivem debaixo do medo. Mas nesta postagem nos concentraremos em medos específicos dos adventistas.
O que você lerá a seguir é o testemunho de várias pessoas que contam seus medos enquanto estavam no sistema religioso adventista do sétimo dia. Hoje, em sua maioria, seguem Jesus Cristo, livres do medo, pois, afinal, “o perfeito amor lança fora o medo” (1João 4.18).
Medos que adventistas sentem
Não estou afirmando que todos os adventistas enfrentam os medos abaixo, mas existem ex-adventistas que sentiam medo, até mesmo pavor, enquanto estavam na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles compartilham alguns desses medos.
Medo de não guardar direito o sábado
1) “Eu tinha medo de entrar o horário do pôr de sol na sexta à tarde e eu não estar em casa, com a comida pronta, de banho tomado e arrumada para receber o dia santo.”