RESUMO |
---|
|
A conta da Ellen White não fecha1
A Ellen White era obcecada por Enoque, aquele indivíduo que aparece num dos primeiros capítulos de Gênesis. Tanto é que nos livros, cartas e manuscritos que a Ellen escreveu, ela menciona Enoque nada menos que 462 vezes!2 A Ellen White relata algumas coisas de Enoque, mas o problema é que há sérios problemas com as datas e o resultado é que a conta não fecha.
Por outro lado, a Bíblia fala bem pouco de Enoque, mencionando-o apenas 18 vezes. Sua história está dentro da primeira genealogia bíblica:
“18E viveu Jerede cento e sessenta e dois anos, e gerou a Enoque. 19E viveu Jerede, depois que gerou a Enoque, oitocentos anos, e gerou filhos e filhas. 20E foram todos os dias de Jerede novecentos e sessenta e dois anos, e morreu. 21E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém. 22E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. 23E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. 24E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.” (Gênesis 5.18-24)