RESUMO |
---|
|
A hostilidade entre Inglaterra e Estados Unidos
Para entender a profecia de Ellen White de que a Inglaterra declararia guerra aos Estados Unidos, é preciso voltar um pouco no passado.
Em 1786 os Estados Unidos proclamaram sua independência.
Ao contrário do Brasil, que se tornou independente sem praticamente nenhuma reação da coroa portuguesa, nos Estados Unidos a situação foi bem diferente. Houve forte resistência da Inglaterra. Afinal, aquela era uma região riquíssima, e os ingleses não iam desistir tão facilmente dali.
A consequência foi a Guerra da Independência, uma guerra horrível que durou até 1783 e é considerada a segunda mais sangrenta de todas as guerras em que os Estados Unidos se envolveram!
Quando Ellen White (1827-1915) nasceu, fazia apenas 51 anos que os Estados Unidos haviam se tornado um país livre. Naquela época havia ressentimento de ambos os lados.
Profecia de intervenção da Inglaterra na Guerra Civil Americana
Em 1861 os americanos estavam no meio de uma sangrenta guerra civil. Agora a guerra não era mais contra a Inglaterra, mas entre os próprios americanos. Alguns queriam o fim da escravidão; outros, a permanência.
É nesse contexto que a Ellen imaginava que a Inglaterra iria tomar partido e declararia guerra aos Estados Unidos. Ela profetizou: