RESUMO |
---|
|
“Ponha-se de joelhos!”1
Ellen White conta de certa vez quando chamou a atenção de alguém por que essa pessoa ia orar de pé. Para ela, só era possível orar de joelhos:
“Onde nossos irmãos tiveram a idéia de que devem ficar em pé enquanto oram a Deus? Pediram a uma pessoa que estudou cinco anos em Battle Creek que orasse antes de a irmã White falar ao povo. Mas, quando o vi ali de pé com os lábios prontos a se abrir em oração a Deus, minha alma foi instigada dentro de mim a repreendê-lo em público. Chamando-o pelo nome, eu disse: ‘Ponha-se de joelhos! Essa é a posição sempre correta’.“.2
A Ellen tem esse jeito engraçado de se referir a si mesma. Lembra aquele político, o Paulo Maluf, que nunca dizia “eu fiz isso”, mas “o doutor Paulo fez isso”.
Ellen orava de pé!
O testemunho abaixo foi dado por D. E. Robinson e aparece numa nota de rodapé do livro Selected messages, de autoria da própria Ellen White.
“Estive presente repetidas vezes nas reuniões de acampamento e das Sessões da Conferência Geral nas quais a própria irmã White orava com a congregação em pé, e ela mesma em pé.”3